segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Viagem Uruguay, Argentina e Chile - A Jornada - Dia 09 de Abril - terceiro dia

Acordamos, banho tomado, e eu estava com uma dor no corpo incrível, afinal desde Xangri-lá até Carlos Paz/AR eu rodei mais de 2.300 km, para quem não ta acostumado é muita quilometragem em dois dias e meio, sem falar que acordei cedo nos últimos dois dias... Bom por volta das 8:30 hs. entregamos as chaves do apartamento para os proprietários e fomos praticamente obrigados a irmos até a casa deles e tomarmos um café da manhã, mesmo não querendo tivemos que topar por educação, e mais uma vez fomos bem tratados e sentimos a hospitalidade do povo Argentino, quando estávamos saindo pensei comigo mesmo esse povo Argentino gosta dos Brasileiros mesmo... Saímos e logo pegamos o caminho das Serras de Córdoba, aonde vimos lindas paisagens e tiramos muitas fotos, mais uma vez tive problema com o Nelson, só que agora suas atitudes de falta de educação se dirigiram ao Rodrigo também, sinceramente não sei qual é a desse Cara... Paramos para almoçar em Vl. Dolores, comida horrível, pedimos um frango e esqueceram de tirar as penas, argh... Pegamos a estrada com muito calor e chegamos a San Luis, ai pegamos uma rodovia esplendida e rumamos a Mendoza, caminho plano e retas malucas, calor, calor e calor, no final da tarde estávamos em mendoza, na chegada a uns 100 km de mendoza já começamos a avistar a cordilheira que cada vez ficava mais próxima, a imagem é magnífica, linda, e inesquecível... Quando chegamos realmente a Mendoza o sol começava a se esconder por detrás da Cordilheira, entramos na cidade e logo o Rodrigo encontrou a revenda autorizada da Honda, onde agendamos a troca de óleo para o outro dia pela manhã as 9 hs., perguntamos para o chefe da oficina sobre um hotel e ele nos indicou um bem atrás da oficina, que ficava a pouco mais de 4 quadras do centro da cidade, fomos até lá e apesar do quarto pequeno para 3 pessoas, ficamos ali, banho tomado e fomos conhecer o centro da cidade e realmente Mendoza é uma cidade muito linda, arborizada e limpa, com muitos prédios antigos com boa conservação e uma enorme igreja muito bonita e antiga, que segundo nos disseram era da época da fundação da cidade... Jantamos e demos umas voltas pelo centro e fomos para o hotel, quando chegamos na esquina do hotel perguntei para meus companheiros se alguém era parceiro para tomarmos uma cerveja? o Rodrigo topou e o Nelson disse que iria dormir pois estava muito cansado... Procuramos um bar e tivemos que andar algumas quadras e chegamos a um posto de gasolina e ali tomamos uma Andes, cerveja da região, conversamos eu e o Rodrigo sobre a viagem e falei que não suportava mais o convívio com o Nelson e que era melhor eu seguir a viagem sozinho, afinal eles, Rodrigo e Nelson, eram amigos, andavam de moto juntos a um bom tempo e eu conheci o Rodrigo em Junho de 2007, e o Nelson eu apenas falei com ele uma vez em Xangri-Lá no encontro de motos em Setembro de 2007, então disse a ele que eu iria atravessar a cordilheira com eles e depois iria até Santiago/CH e provavelmente voltaria ao Brasil em seguida, tomamos umas duas cervejas e eram umas 23:15 hs. eu e o Rodrigo fomos para o hotel dormir, e lá encontramos o Nelson já dormindo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário