segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Viagem Uruguay, Argentina e Chile - A Jornada - Dia 10 de Abril - quarto dia

Acordei e o corpo queria ficar deitado, más como não sai de casa pra ir para um hotel e ficar dormindo, levantei e pensei: depois durmo quando chegar em casa, vou aproveitar e conhecer a cidade por que não sei se um dia volto aqui; Logo o Rodrigo também pulou, banho tomado e fomos tomar café, para depois levarmos as motos para fazer a troca do óleo, quando a porta da oficina abril as 9 hs. caímos pra dentro com as motos, marcamos de pegalás as 12:30 hs. prontas e fomos procurar uma lavanderia e uma lan house, caminhamos pela cidade e tivemos uma excelente impressão da cidade, fomos pegar as motos no horário marcado e fomos ao hotel pegar os capacetes para rodarmos na cidade e melhor conhece-lá, ai encontramos o Nelson na recepção e ele nos chamou para conversarmos, nos disse que iria seguir viagem sozinho no outro dia e que o motivo era que o cronograma pré definido da viagem não estava sendo obedecido, esse tal cronograma já tinha sido falado por ele em outras ocasiões e consistia basicamente em: viajar no máximo 500 km. por dia, não entrar em cidades grandes de forma alguma, e ir diretamente à região dos lagos e vulcões do Chile e depois da Argentina; Dai falei pra ele que não sabia desse cronograma e que não concordava, e falei que a viagem tinha sido definida por ele e o Rodrigo e que eu entrei na carona, e infelizmente não conversei sobre esses detalhes com ele, e havia comentado com o Rodrigo que gostaria de conhecer Córdoba, Mendoza, Viña del Mar, Santiago, Bariloche...; Más que quem deveria sair fora era eu, e eu já tinha decidido que faria isso, e achava melhor ele e o Rodrigo seguirem juntos, já que entre eu e o Nelson não existia nem um laço de amizade, ai o Nelson disse que caso o Rodrigo quisesse ir com ele não teria problema, nessas alturas o Rodrigo disse que não iria mais com o Nelson, e vi que a coisa tava degringolando mesmo, no final dessa "conversa" amistosa praticamente ficamos assim: Nelson seguiria a sua viagem solo, Rodrigo seguiria a sua também solo, e eu Rogério seguiria até Santiago com o Rodrigo e depois voltaria ao Brasil; Puta merda... Tentei apaziguar as coisas, mas era impossível... Fomos almoçar os três juntos em um restaurante porrada e caro, comida boa más não para o preço cobrado, más uma vez na vida vai, depois um passeio em um cantina (Vinícola) tradicional de mendoza, fomos eu e Rodrigo dar um giro pela cidade e conhecer os pontos turísticos principais dessa bela cidade, no final da tarde fomos lubrificar as correntes das motos e tomamos uma cerveja e cedo fomos dormir pois no outro dia seria "O DIA".