segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Viagem Uruguay, Argentina e Chile - A Jornada - Dia 16 de Abril - décimo dia

Acordamos umas 7 hs. e pegamos a estrada rumo a Pourt Montt, começava a volta, choveu a noite e amanheceu chovendo, saímos umas 8 hs. assim que amanheceu, andamos uns 20 km. e levei um susto daqueles, na verdade escapei barato, eu estava andando a uns 80/90 km/h a mais ou menos 50 metros de um caminhão baú, de repente esse caminhão praticamente parou na pista, e quando percebi já estava bem próximo, ai tentei frear e a moto dançou a traseira, no extinto puxei a moto para o lado e passei raspando a traseira do caminhão, nessa manobra levantei um cone que tinha no meio da pista, que susto, parei um pouco na frente e tirei umas proteções contra a chuva que tinha colocado no guidon da moto e me impediram de frear a moto corretamente, acho que meu susto foi grande más pela cara de meu companheiro Rodrigo ele se assustou mais do que eu, talvez por ter ficado observando impotente sem poder nada fazer apenas torcer... Continuamos a viagem e depois de umas 2 hs. chegamos a Pourt Montt, já sem chuva, e logo fomos tentar trocar o óleo das motos, fomos a uns dois ou três lugares e nos indicaram uma oficina de motos em uma avenida, lá chegando fomos atendidos por um cara que parecia ser o dono da oficina, falamos o que queríamos e o cara nos olhou de cima a baixo e lascou um preço astronômico, acho que ele pensou vou atolar esses Brasileiros com cara de trochas, agradecemos e seguimos nossa procura, ai decidimos ir a Puerto Varas que fica bem próximo e lá procurarmos uma autorizada Honda, 15 km depois estávamos lá, e chegando encontramos uma loja que tinha o óleo Motul, compramos e decidimos nós mesmos trocar, ai fomos dar uma olhada nessa cidadezinha, e procuramos um local para almoçar, como tinha passado aquele susto cedo, pensei vou almoçar bem hoje, e fomos comer um salmão em um restaurante tradicional de Puerto Varas, veio o prato e o tempero era fortíssimo, más não dei muita bola e comi, o Rodrigo não conseguiu comer e pediu para trocarem o tempero, acabou comendo más sem dúvida o paladar desses Chilenos é muito diferente do nosso, a começar por não existir feijão, arroz, bife acebolado, maionese, e outras comidas normais para nós, lá os caras pedem um prato, tipo o salmão, e vem só aquilo, tem que pedir tudo separado, e o máximo que tem de acompanhamento é uma batata frita... Bem almoçamos e perguntamos para o pessoal do restaurante um lugar para ficarmos, nos deram algumas dicas, e fomos procurar, andamos pra cá e pra lá e não encontrávamos as hospedagens indicadas pelo pessoal do restaurante, ai o Rodrigo viu uma placa e fomos lá, fomos atendidos pela Dona Ana, e ali ficamos, deixamos as bagagens e saímos para ir ao Vulcão Osorno, Puerto Varas fica de frente para um lago chamado Lanquihue e do outro lado tem o Vulcão Osorno, o tempo estava nublado e circulamos o lago para chegar no vulcão, chegamos lá depois de uns 40 minutos e subimos até a estação de esqui, onde já era bem frio, decidimos subir até a parte de cima onde tem as pistas de esqui, e lá vai mais R$ 20,00, e subimos nas cadeirinhas e quanto mais auto mais frio, lugar muito bonito, todo branco de neve, e frio demais, curtimos um pouco o visual, tiramos umas fotos e saímos daquele frio, lá de cima olhava o lago ensolarado cá embaixo, baita visual, descemos e voltamos a Puerto Varas, fomos direto a um posto de gasolina e trocamos nós mesmos o óleo das motos, tomamos umas cervejas e combinamos que no outro dia sairíamos com destino a Argentina, voltamos para a hospedagem, e fomos dormir cedo...