segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Viagem Uruguay, Argentina e Chile - A Jornada - Dia 07 de Abril - primeiro dia

Eram umas 5 hs. da manhã e já estava acordado, o tempo não passava, e quando escutei barulho na casa por volta de umas 6:45 hs. da manhã levantei e tomei um banho rápido, comecei a me arrumar e logo estava tomando café com os familiares do Rodrigo... As 8 hs. da manhã conforme combinado estávamos os três prontos pra sair com as motos abastecidas e cada um com um sorriso estampado no rosto, umas fotinhos básicas, despedidas e estrada, pegamos o rumo de Santana do Livramento, no caminho abastecimentos e muitos sorrisos, pouco antes do meio dia estávamos na entrada de Santana de Livramento e contatamos com o Kojak, motociclista referencia da região da fronteira e um baita de um cara, ele nos ajudou a encaminhar os documentos que necessitávamos e nos indicou um restaurante bom e barato para almoçarmos, eram umas 15 hs. e pegamos o rumo de Taquarembó, e ai se passamos na jogada e não abastecemos em Taquarembó, como minha moto estava muito pesada e com um consumo alto, tivemos que diminuir o ritmo de viagem e rodamos uns 120 km. a 80 km/h isso nos atrasou bastante e acabamos pegando noite alta na estrada, quando chegamos até um posto de abastecimento minha moto tinha apenas 300 ml. de gasolina no tanque, ai abastecemos, tomamos uma coca-cola de garrafa de vidro (que são as melhores) e fomos rumo a Paysandú/UY que faz divisa com Colon/AR, chegamos à fronteira por volta de 21:45 hs. fizemos os tramites de imigração e entramos na Argentina, na entrada de Colon/AR paramos em um posto de abastecimento para lubrificar as correntes e abastecer as motos, chegamos ao centro da cidade e rapidamente encontramos um hotel e depois fomos jantar, comemos uma pizza, e logo fomos dormir...